Segundo avião com espanhóis que estavam no Nepal chega à Índia

  • Por Agencia EFE
  • 28/04/2015 02h52

Nova Délhi, 28 abr (EFE).- O AirBus 310 da Força Aérea Espanhola com o segundo grupo de espanhóis evacuados do Nepal após o terremoto que assolou o país chegou nesta terça-feira a Nova Délhi, em um voo com origem em Katmandu, informou a embaixada do país na Índia.

A chegada do grupo foi informada através do perfil oficial do Twitter da representação diplomática espanhola na Índia. Apesar de detalhes sobre a operação não terem sido divulgados, fontes disseram à Agência Efe que 78 espanhóis embarcaram no voo, incluindo um bebê.

Ontem à noite um voo comercial da companhia Spice Jet aterrissou na capital indiana com os primeiros 37 espanhóis evacuados do Nepal.

Além disso, espera-se que ainda hoje chegue a Nova Délhi outro avião da Spice Jet com cerca de 80 espanhóis, voo com o qual o ministro das Relações Exteriores do país, José Manuel García-Margallo, espera encerrar a operação de resgate.

Segundo o protocolo estabelecido pelas autoridades, entre 50 e 52 espanhóis voltarão também hoje à Espanha no Airbus 310 no qual viajará o ministro. O restante dos cidadãos do país será repatriado em uma aeronave fretada pelo governo.

Um terremoto de magnitude 7,8 devastou o Nepal no sábado. De acordo com o último balanço oficial de vítimas, divulgado na manhã de hoje, pelo menos 4.266 pessoas morreram e 7.598 ficaram feridas, além das milhares que perderam suas casas e estão sendo abrigadas de forma temporária em tendas improvisadas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.