Segurança do Stade de France revela que barrou um dos terrorista

  • Por Jovem Pan
  • 14/11/2015 16h59

François Hollande EFE Seguranças impediram que homem-bomba entrasse no estádio durante jogo da França

Pelo menos um dos terroristas responsáveis pelos atentados realizados em Paris, na última sexta-feira (13), tinha a intenção de entrar no Stade de France, onde acontecia o jogo entre as seleções da França e da Alemanha.

Segundo o The Wall Street Journal, um guarda da segurança do estádio, que pediu para ser identificado apenas como Zouheir, contou que teria interceptado um homem com colete explosivo durante a revista, evitando uma tragédia ainda maior.

O terrorista detonou a roupa enquanto tentava fugir da equipe de segurança, que faz a revista antes dos torcedores entrarem no estádio. Suspeita-se de que a intenção era acionar os explosivos no meio da arquibancada.

Durante o jogo foi possível ouvir o primeiro e o segundo estrondo, causada por outro terrorista do lado de fora. Outra explosão foi feita por um terceiro homem próximo a uma lanchonete fast-food nas imediações.

François Hollande, presidente da França, que assistia à partida, foi retirado às pressas pela polícia, já os torcedores no estádio não perceberam a gravidade do ocorrido até a partida fosse encerrada.

Por questões de segurança, a seleção alemã teve que dormir dentro do estádio e só pode viajar para Frankfurt na manhã deste sábado (14).

Confira aqui:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.