Segurança reforça esquema do 7 de Setembro em Brasília

  • Por Agencia Brasil
  • 05/09/2014 16h16

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (DF) informou hoje (5) que 1.300 policiais militares, apoiados por 60 veículos, vão trabalhar neste domingo na Esplanada dos Ministérios, local do desfile cívico-militar do 7 de Setembro.

Segundo a secretaria, o esquema de segurança precisou ser reforçado porque, além do tradicional Desfile da Independência,   estão previstos eventos em vários pontos da capital federal.

O desfile na esplanada, que começará às 9h, será acompanhado também por 280 bombeiros,  apoiados por 15 viaturas, e 30 agentes da Polícia Civil, que terão veículos de apoio. Segundo o secretário de Segurança Pública do DF, Paulo Roberto de Oliveira, a previsão é que 30 mil pessoas compareçam à cerimônia na Esplanada dos Ministérios.

Embora recomende o uso do transporte público no domingo, o secretário informou que os estacionamentos da plataforma superior da rodoviária e os dos anexos dos ministérios, na via
N2, estarão liberados para o público que for de carro ao local. As vias N1 na altura do Balão do Presidente, na L4 Sul, e S1, na Alça Leste da rodoviária, serão fechadas a partir das 5h50 de domingo e só estarão liberadas após o termino do desfile.

Paulo Roberto de Oliveira aconselha também antecedência na chegada aos eventos e identificação das crianças.

Outro evento que terá segurança reforçada neste domingo é o jogo de futebol de salão entre o Brasil e a Argentina, às 11h, no Mané Garrincha. No local, vão trabalhar 125 bombeiros, 514 policiais militares e 34 agentes do Departamento de Trânsito (Detran), com 14 viaturas. A Polícia Civil montará uma delegacia no interior do estádio. Espera-se para a partida público de 40 mil pessoas. Todos os estacionamentos próximos ao Mané Garrincha estarão liberados.

Também para domingo, está prevista a Parada do Orgulho LGBT (lésbicas, gays, bissexuais, travestis e transexuais), a partir das 14h30, com concentração na altura da 112 Sul e previsão de 10 mil participantes.

  • Tags:

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.