Segurança ucraniana confirma captura de três de seus oficiais
Kiev, 27 abr (EFE).- O Serviço de Segurança da Ucrânia (SBU) confirmou neste domingo a captura de três de seus oficiais pelas milícias pró-russas que atuam na região sudeste de Donetsk, cenário há mais de três semanas de uma revolta contra o governo de Kiev.
Segundo um comunicado do SBU, os oficiais capturados faziam parte de um grupo que tinha como missão “deter um cidadão russo suspeito do assassinato do deputado (Vladimir) Ribak”, cujo corpo, com sinais de torturas, foi encontrado na semana passada na cidade de Slaviansk, o bastião das milícias pró-russas.
O site do jornal russo “Komsomolskaya Pravda” publicou hoje um vídeo com imagens dos oficiais ucranianos, declarados “prisioneiros de guerra” por seus sequestradores.
Com os olhos vendados, descalços, de cuecas e camiseta, os três detidos foram exibidos perante as câmeras de televisão.
Segundo “Komsomolskaya Pravda”, os prisioneiros se encontram nas dependências de Serviço de Segurança da cidade de Slaviansk, aonde foram levados ontem à noite após ser capturados na cidade vizinha de Gorlovka.
Os detidos foram identificados como o tenente-coronel Rostislav Kiyashko, o major Sergei Potemski e o capitão Yevgueni Varisnki.
Segundo os pró-russos, a missão dos oficiais do Serviço de Segurança consistia em sequestrar um dos líderes dos protestos contra o governo de Kiev na região de Donetsk. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.