Seis corpos do helicóptero americano acidentado no Nepal são localizados
Katmandu, 15 mai (EFE).- O Exército do Nepal localizou nesta sexta-feira seis corpos perto dos destroços do helicóptero dos Estados Unidos desaparecido na terça-feira no Nepal com seis americanos e dois nepaleses a bordo quando participava de trabalhos de resgate de vítimas do terremoto, informou à Agência Efe uma fonte oficial.
Os corpos foram encontrados no local em que se acharam as partes da aeronave, disse o porta-voz do Ministério do Interior do país asiático, Laxmi Prasad Dhakal, que não deu detalhes sobre a identidade dos mortos.
O aparelho sofreu um acidente a cerca de 3.400 metros de altitude na parte norte da crista de montanha de Kalinchowk, entre os distritos de Sindhupalchowk e Dolakha, onde foi encontrado com a informação fornecida por gente da região, assegurou o Exército nepalês em comunicado.
“As investigações preliminares seguidas de pesquisas detalhadas começarão tão em breve quanto o tempo na região permitir. Esta investigação está em um estado preliminar e em curso”, afirmou.
O Exército destacou que nas tarefas de busca participaram cerca de 400 militares nepaleses, além de americanos e indianos, que estão no país para colaborar na ajuda dos afetados pelo terremoto.
O helicóptero pertencia à Infantaria da Marinha, que tinha se somado às operações de ajuda e resgate no Nepal das Forças Armadas dos Estados Unidos após o terremoto de 7,8 graus na escala Richter do dia 25 de abril.
O desaparecimento ocorreu no dia 12 de maio à tarde “quando a aeronave realizava trabalhos de assistência humanitária em apoio das vítimas do terremoto”, explicou em comunicado a chefia da missão de ajuda, batizada de “Sahayogi Haat”. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.