Sem acordo, funcionários da CPTM entram em greve nesta quarta (03)

  • Por Jovem Pan
  • 02/06/2015 19h50

Movimentação de passageiros na estação da Luz da CPTM Dário Oliveira/Codigo19/Folhapress Movimentação de passageiros na estação da Luz da CPTM

Os funcionários da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM) decidiram em assembleia nesta terça-feira (02), entrar em greve nas linhas 7 e 10 a partir da 0h desta quarta (03).

Sem acordo em reunião feita entre representantes da CPTM e funcionários da empresa nesta tarde, a paralisação deve prejudicar cerca de 2,8 milhões de passageiros. Na assembleia surgiram três novas propostas: duas pela empresa e uma pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho).

A CPTM propôs os seguintes números: reajuste salarial de 7,72% –6,65% do IPC/Fipe (de março) mais 1% de produtividade sobre tal valor – e mais 10% sobre os benefícios. Ou um reajuste de 8,25% sobre salários e benefícios. O TRT propôs um aumento de 8,5% nos salários e benefícios, mas a empresa não aceitou.

O último reajuste da categoria aconteceu em maio do ano passado e foi de 7,5%. Na época, o acordo com os funcionários foi fechado um dia antes ao marcado para início da greve.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.