Sem teto protestam em frente ao Palácio dos Bandeirantes, em SP

  • Por Agência Brasil
  • 16/07/2015 15h51
SÃO PAULO, SP, 16.07.2015: PROTESTO-SP - Manifestação por moradia do MTST reúne cinco ocupações, cerca de 5000 pessoas que seguiram pela avenida Morumbi até o Palácio dos Bandeirantes em São Paulo, nesta tarde de quinta-feira (16). (Foto: Dario Oliveira/Código19/Folhapress) Folhapress Protesto do MTST em São Paulo

Após uma caminhada de uma hora e meia, manifestantes do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST) chegaram por volta das 16h ao Palácio do Bandeirantes, sede do governo paulista, onde esperam ser atendidos por algum representante do governo.

Eles reivindicam investimentos em moradias populares e protestam contra pendências apresentadas aos planos de moradias do MTST, que impedem a aprovação dos projetos. O movimento protesta contra a Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano, a Dersa (desenvolvimento rodoviário) e Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb).

Os manifestantes fizeram uma caminhada de quase quatro quilômetros, saindo da Estação Morumbi da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos por volta das 14h30, passando pela Ponte do Morumbi e pela Avenida Morumbi, onde está instalada a sede do governo.

O movimento fala na presença de 12 mil pessoas. Procurada pela Agência Brasil, a Polícia Militar não tinha, até este momento, um cálculo sobre o número de pessoas que participam do ato.

“A marcha é feita hoje para cobrar compromissos que a gestão Alckmin (Geraldo Alckmin, governador paulista) firmou com o MTST e que não estão sendo cumpridos, e negociações de moradias que estão travadas com o governo estadual”, disse Guilherme Boulos, um dos líderes do movimento.

Procurados pela Agência Brasil, o Palácio dos Bandeirantes, a Dersa e a Secretaria de Habitação não se pronunciaram sobre o protesto. A Cetesb informou que uma comissão do MTST foi recebida por representantes do órgão, quando foi esclarecido que os processos de licenciamento das áreas que o movimento pretende ocupar estão em fase de avaliação. 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.