Sem-tetos voltam a protestar em São Paulo pela aprovação de Plano Diretor
São Paulo, 24 jun (EFE).- Cerca de mil sem-tetos realizaram nesta terça-feira uma nova manifestação em São Paulo para pedir a aprovação do Plano Diretor, que regula o crescimento da cidade nos próximos anos.
Os ativistas do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto (MTST) se concentraram na porta da Câmara Municipal de São Paulo para exigir a aprovação definitiva do novo Plano Diretor, que prevê a criação de novas áreas para a construção de casas populares.
O movimento vem defendendo o Plano Diretor há vários meses sob a ameaça de realizar novas ocupações de terrenos particulares, como a que aconteceu no sábado passado no Morumbi, uma das áreas ricas de São Paulo.
O MTST, que pressiona pelo avanço da reforma urbana mediante ocupações de edificações desabitadas, transformou-se em um dos movimentos populares mais ativos nos últimos meses.
Dias antes do início da Copa do Mundo, o MTST anunciou que diminuiria o ritmo dos protestos depois que o governo aceitou algumas de suas exigências, embora tenha ameaçado realizar mais mobilizações até a aprovação definitiva do Plano Diretor.
Segundo disseram à Agência Efe alguns dos ativistas, que preferiram não se identificar, os sem-tetos permanecerão na porta da Câmara Municipal até que o plano seja aprovado em segunda votação pelos vereadores. EFE
ass/dk-rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.