Semana atípica deve favorecer commodities; entenda

  • Por Jovem Pan
  • 22/12/2014 08h48

A semana atípica por causa do feriado e da falta de agenda econômica deve favorecer a manutenção de algumas commodities. O minério de ferro, ouro, prata, platina e petróleo apresentaram preços bem mais baixos nos últimos dias o que prejudicou companhias brasileiras.

O cenário mudou na sexta-feira com a retomada do valor dos papeis do minério de ferro e do petróleo que impulsionaram Petrobras e Vale. Na avaliação do economista André Perfeito, os próximos dias devem ser de estabilidade para algumas commodities, exceto o petróleo.

*Ouça os detalhes no áudio

Perfeito fez ressalva sobre a Petrobras, cujos papéis têm interferência direta das novidades sobre a investigação de corrupção na empresa. Sobre a rentabilidade da produção, o economista Fabio Silveira disse ao repórter Carlos Aros que as companhias vivem situações distintas.

Fabio Silveira destacou que as projeções mostram para a Vale volume de exportações menor em 2015 na comparação com anos anteriores. No caso da alta do petróleo no mercado internacional, especialistas afirmam que não há interferências na rentabilidade da produção nacional.

 

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.