Seo Tuta será homenageado no 27º Congresso de Radiodifusão da América Latina

  • Por Jovem Pan
  • 01/10/2015 11h01
Seo Tuta 84 anos

“O rádio e a TV na transição para o futuro”. Este é o tema do 27º Congresso de Radiodifusão da América Latina, que acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro em Brasília. O encontro reunirá empresários, jornalistas, radialistas e os maiores especialistas em comunicação do País.

O objetivo do encontro é promover uma ampla discussão sobre o processo de transformação que enfrentam as emissoras de rádio e televisão diante dos desafios da convergência de mídias e linguagens nas diversas plataformas para conteúdo que têm se fortalecido.

Como as rádios e as TVs se preparam para um futuro que já é realidade e impactou a vida de quem consome conteúdo? Esse é uma questão que estará em debate. A liberdade de expressão e a importância de uma imprensa livre para garantir os processos democráticos também estarão em pauta nos diversos painéis do encontro.

Durante o Congresso de Radiodifusão da América Latina, o empresário Antônio Augusto Amaral de Carvalho, fundador do grupo Jovem Pan, receberá a Medalha do Mérito da Radiodifusão., concedida pela Abert. Em decisão unânime da Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão, Seo Tuta foi escolhido para receber a homenagem por sua contribuição para a história da defesa do rádio e da televisão aberta no Brasil.

A Medalha do Mérito da Radiodifusão é concedida a empresários e personalidades do rádio que prestaram serviços relevantes à radiodifusão, como a criação de novos formatos e execução das grandes coberturas jornalísticas dos acontecimentos nacionais mais importantes.

Projetos de lei

O 27º Congresso de Radiodifusão da América Latina será aberto por um painel coordenado pelo presidente da Câmara dos Deputados sobre projetos que tramitam no Congresso Nacional sobre comunicação. Eduardo Cunha (PMDB-RJ) abordará temas como a flexibilização do horário de exibição da Voz do Brasil, um antigo desejo do brasileiro, além da restrição à publicidade e o confisco de tempo no rádio e na televisão.

A convergência digital e as novas tecnologias, a transmissão em streaming e a monetização de conteúdo na era de acesso irrestrito à informação também serão abordados durante o Congresso.

Os especialistas, jornalistas e empresários que participação do encontro também debaterão a chegada do sinal digital para as emissoras em AM, o que possibilitará muito mais informação e prestação de serviço aos ouvintes.

Com o tema “O rádio e a TV na transição para o futuro”, o 27º Congresso de Radiodifusão da América Latina acontecerá nos dias 6 e 7 de outubro em, em Brasília.

E prestará uma homenagem a Antonio Augusto Amaral de Carvalho, o Seo Tuta, concedendo a medalha do Mérito da Radiodifusão pela transformação que o empresário proporcionou ao rádio brasileiro quando apostou em jornalismo, esporte e entretenimento como condutores de uma programação diária que sempre prezou pela qualidade e o respeito a quem está ouvindo.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.