Sérgio Cabral anuncia o uso de forças armadas em Conjunto de Favelas da Maré

  • Por Jovem Pan
  • 24/03/2014 14h17
RIO DE JANEIRO,RJ,24.03.2014:MINISTRO JUSTIÇA/SEGURANÇA RJ/REUNIÃO - O governador Sergio Cabral, durante entrevista coletiva após reunião com o Ministro da Justiça, José Eduardo Cardoso, a cúpula da Segurança do Estado do RJ e do Governo Federal, no Centro Integrado de Comando e Controle (CICC), localizado na Rua Carmo Neto, na Cidade Nova no Rio de Janeiro, RJ, na manhã desta segunda-feira (24). (Foto: Ale Silva/Futura Press/Folhapress) Ale Silva/Futura Press/Folhapress Sérgio Cabral anuncia o uso de forças armadas

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, anunciou nesta segunda-feira que as forças armadas vão ocupar em breve o conjunto de Favelas da Maré, na zona norte da Capital Fluminense.

A região é uma espécie de cartão de visita da cidade maravilhosa, devido à sua proximidade do aeroporto Antônio Carlos Jobim. Por ali também passam duas das principais vias expressas do Rio: as Linhas Amarela e Vermelha.

O número de homens das forças armadas que serão empregados nessa ocupação ainda não foi revelado.

Trata-se de uma preparação do terreno para a futura implantação de uma polícia pacificadora no conjunto de favelas da Maré.

Segundo o repórter da Jovem Pan, Rodrigo Viga, dois detalhes chamam a atenção no caso. Primeiro, a ausência de participantes da facção criminosa que ordenou ataques às bases das UPP´s nos últimos dias. Além disso, já existe um batalhão específico da PM para atuar na região, mas as autoridades decidiram convocar as tropas federais para intervier na comunidade.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.