Serra se encontra com Tabaré Vázquez, no Uruguai, para discutir Mercosul

  • Por Estadão Conteúdo
  • 05/07/2016 13h09
Discurso do ministro José Serra na cerimônia de transmissão do cargo de ministro de Estado das Relações Exteriores. Brasília, 18 de maio de 2016 Foto: Jessika Lima/AIG-MRE Jessika Lima/AIG-MRE José Serra

O ministro das Relações Exteriores, José Serra, encontra-se em Montevidéu, capital uruguaia, para uma série de reuniões sobre o Mercosul, no momento presidido pelo país vizinho. O chanceler brasileiro encontrou-se, na manhã desta terça-feira (5), com o presidente do Uruguai, Tabaré Vázquez. 

De acordo com informações da imprensa uruguaia, ficou acertada uma reunião de chanceleres do bloco para o próximo dia 11 de julho. 

Pela dinâmica tradicional do grupo seria realizada, em meados deste ano, uma cúpula presidencial. Porém, por causa da interinidade da Presidência da República no Brasil e dos problemas na Venezuela, que, pelo sistema de rodízio, deveria assumir a presidência do Mercado Comum, esse encontro sequer chegou a ser marcado e não ocorrerá. A reunião dos ministros sul-americanos deverá discutir, a pedido do Paraguai, o quadro político venezuelano.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.