Sete mortos em acidente com avião da polícia no sudeste do Irã
Teerã, 12 out (EFE). – Um acidente durante um pouso de emergência deixou sete pessoas mortas no sudeste do Irã, informou neste domingo o chefe da polícia nacional, general Esmail Ahmadi-Moghaddam.
Segundo ele, o avião pertence à corporação e tinha decolado do Teerã com destino à cidade de Zahedan, na fronteira com o Paquistão. Os passageiros eram “três membros da tripulação e quatro agentes, entre eles o general Sadeqi, assistente de segurança e inspeção”, segundo a agência oficial de notícias iraniana, “Irna”.
O chefe da polícia disse que o avião estava indo para a região, na província de Sistão-Baluchistão, para “inspecionar e vigiar”, mas três horas depois de decolar desapareceu do radar e não foi encontrado até o momento. Segundo ele, uma equipe técnica foi à região e explicou que “as primeiras inspeções demonstram que o piloto pretendia fazer um pouso de emergência, mas por ser de noite e por ter escolhido um terreno inadequado, o avião sofreu um acidente”.
O Irã conta com uma frota aérea obsoleta e leva décadas enfrentando grandes dificuldades para encontrar peças de reposição devido às sanções internacionais, e nos últimos anos teve vários acidentes aéreos. O último foi em 10 de agosto e deixou 40 pessoas mortas. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.