Sete palestinos morrem em novo ataque israelense sobre um imóvel em Gaza
Gaza, 20 jul (EFE).- Pelo menos sete pessoas, todas elas mulheres e crianças, morreram na tarde deste domingo em um bombardeio de aviação israelense sobre uma casa no centro de Gaza, informaram à Agência Efe testemunhas do fato.
Ainda por identificar, as vítimas se somam aos pelo menos 89 palestinos mortos hoje no dia mais sangrento desde 8 de julho o Exército de Israel lançou sua ofensiva contra a Faixa.
Em comunicado prévio, Ahraf el Qadra, porta-voz do Ministério da Saúde, destacou, além disso, que pelo menos 112 dos mortos são crianças e menores de idade, 41 mulheres e 25 idosos.
Deste modo, eleva a mais de 430 o número total de vítimas mortais da citada operação (conhecida como “Limite Protetor”), que deixou, além disso, três mil feridos, em sua imensa maioria civis.
O maior massacre aconteceu até o momento no bairro de Shahaiya, no leste de Gaza cidade, onde hoje pelo menos 62 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridos em bombardeios israelenses que se prolongaram desde o início da noite.
Os corpos puderam ser resgatados depois que as partes em conflito aceitaram, a pedido do Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV), deter os combates e abrir durante cinco horas uma janela humanitária para os que queiram fugir e a assistência entrar. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.