Setembro é bom mês para comprar um imóvel; consultor dá dicas

  • Por Jovem Pan
  • 04/09/2014 13h56
SÃO PAULO, SP, 19/03/2012, CLIMA TEMPO. O último dia do verão 2012 começou com céu aberto, mas com a temperatura na casa dos 17ºC, não há previsão de chuvas. Luiz Guarnieri/ Brazil Photo Press. Luiz Guarnieri/Brazil Photo Press/Folhapress Vista aérea da cidade de São Paulo

Demanda fraca e excesso de ofertas fazem de setembro um período muito bom para se pechinchar o preço de imóveis. Nos últimos 12 meses, os descontos variaram de 10% a 20% em oito de cada 10 negócios fechados, segundo Pesquisa Fipe/Zap.

Quanto maior tempo de exposição do imóvel, mais disposição o proprietário pode ter para efetivar o negócio.

Em entrevista a Renata Perobelli, Eduardo Zylberstajn, coordenador da pesquisa, comenta o momento favorável para os compradores. (ouça no áudio acima)

Por conta do equilíbrio no mercado imobiliário, acentuado com a recessão técnica no Governo Dilma, a diferença de valores entre novos e usados é menor, explica o consultor em Direito Imobiliário da Jovem Pan, Márcio Bueno.

Bueno explica as vantagens de adquirir um imóvel usado nessas circunstâncias e dá dicas para investimentos bem sucedidos.

É preciso calma na procura do imóvel, focar na dívida que cabe no bolso e mostrar a realidade de mercado para o vendedor.

O comprador precisa também ter em mente se quer endereço ou espaço, suíte ou terraço, a fim de filtrar melhor a escolha.

Denise Campos de Toledo, especialista em Economia da Jovem Pan, explica as causas dessa diminuição dos preços em relação à bolha que se formou no setor. Ela também dá dicas para quem deseja entrar em um financiamento.

Ouça detalhes no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.