Setor de turismo pede redução de carga tributária

  • Por Jovem Pan
  • 02/04/2014 10h57

O setor do turismo pede redução da carga tributária e flexibilização do trabalho temporário ao novo ministro em evento na capital. As lideranças pediram, também,  a ampliação da malha aérea e a facilitação de vistos para americanos, canadenses e japoneses.

Dados apontam que o Brasil movimenta R$ 35 bilhões em passagens aéreas ao ano. No governo Dilma, foram 3 ministros em 4 anos e só agora assume um técnico, relata o presidente do Conselho da CVC, Guilherme Paulus.

*Ouça os detalhes no áudio

Cerca de 100 milhões de viajantes são servidos por 2 milhões e meio de pessoas direta ou indiretamente, mas há entraves na prestação de serviço. Há 50 anos no mercado, o especialista Ricardo Roman reclamou liberdade para o contrato temporário, uma das maiores necessidades do segmento.

Para o recém-empossado ministro do Turismo, o foco agora é a Copa do Mundo, evento marcado para daqui a 70 dias. Em entrevista a Renata Perobelli, Vinicius Lages afirma que que a infraestrutura do turismo está pronta para a Copa do Mundo.

Os participantes lamentaram o troca troca de ministros o que pesa no baixo número de viajantes estrangeiros ao país. O Fórum Pan Rotas 2014 terminou nesta quarta-feira com palestras sobre a expansão do mercado on line nos últimos cinco anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.