Setor do Marketing acredita no potencial de crescimento do Brasil

  • Por Jovem Pan
  • 18/08/2014 11h34

Setor de marketing aposta que situação econômica desfavorável é passageira e que o Brasil voltará a crescer nos próximos anos.

O presidente da Editora Referência, Armando Ferrentini, afirma que o País tem uma enorme capacidade, mas precisa reverter sua descrença.

Sócio da Agência Almap BBDO lembra que o marketing é uma ferramenta que ajuda na alavancagem das empresas. Marcelo Serpa destaca que atualmente elas estão melhor estruturadas do que no passado e aposta que a estagnação é momentânea.

“A iniciativa privada está totalmente preparada para crescer”, diz Serpa. “Essa queda é momentânea”, avalia.

Presidente da ESPM defende o marketing como indispensável para qualquer setor da economia brasileira e caminha à frente do progresso.

Em entrevista a Daniel Lian, José Roberto Whitaker também acredita que situação econômica desfavorável é passageira. “O País e seu povo têm se demonstrado maior do que a crise”, diz.

O sócio-fundador da DPZ, Roberto Duailibi, foi um dos homenageados no Fórum de Marketing Empresarial. Duailibi explica o que mudou no papel do setor em relação ao consumo do brasileiro.

“A minha geração tem como missão restaurar o consumo responsável”, afirma Dualibi.

Vice-presidente de comunicação e marketing da Nestlé avalia que o setor é importante em qualquer momento econômico. Lillian Miranda destaca ainda que a qualidade dos produtos influencia na continuidade da evolução das empresas.

O Fórum de Marketing Empresarial reuniu cerca de duzentos líderes do setor neste final de semana no Guarujá, litoral de São Paulo. O tema central do evento, parceria entre o Grupo Doria e Editora Referência, foi “O Brasil no mercado global: limites e oportunidades”.

Ouça detalhes das entrevistas no áudio acima.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.