Shimon Peres aceita oferta de papa para reunião com Mahmoud Abbas

  • Por Agencia EFE
  • 25/05/2014 10h55

Jerusalém, 25 mai (EFE).- O presidente de Israel, Shimon Peres, elogiou neste domingo a iniciativa do papa Francisco de oferecer “sua casa” a israelenses e palestinos para rezar pela paz, porque “desde sempre apoiou qualquer iniciativa” deste tipo.

“O presidente aceita o convite do papa Francisco, ele sempre apoiou, e seguirá apoiando, qualquer iniciativa para encorajar a causa da paz”, disse à Agência Efe uma fonte de seu gabinete.

Antes de iniciar a oração de Regina Coeli na praça da Manjedoura, em Belém, onde chegou hoje na segunda etapa de sua primeira peregrinação à Terra Santa, Francisco convidou os presidentes da Autoridade Nacional Palestina (ANP), Mahmoud Abbas, e de Israel, Peres, a se unirem em suas orações pela paz e ofereceu “sua casa” no Vaticano para este projeto.

Minutos depois, o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, confirmou que se trata de um convite formal a ambos os líderes para falar de paz “em um sentido religioso”, e disse que a intenção do pontífice é que o encontro possa ocorrer no Vaticano em um breve espaço de tempo.

Peres receberá hoje Francisco no aeroporto Ben Gurion ao término de sua viagem a Belém, e amanhã se reunirá com ele em Jerusalém em um ato que incluirá uma reza conjunta pela paz por parte de líderes das três religiões monoteístas. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.