Shopping de Brasília fecha as portas para evitar “rolezinho”
Brasília, 25 jan (EFE).- Um shopping de Brasília informou que não abrirá suas portas durante este sábado para evitar um “rolezinho” marcado pelo Facebook.
“O Shopping Iguatemi Brasília esclarece que respeita manifestações democráticas e pacíficas, mas o espaço físico e a operação de um shopping não são planejados para receber qualquer tipo de manifestação”, informa a nota oficial divulgada pela direção do centro comercial.
Na mesma nota, o shopping informou que para manter a segurança de seus clientes, o local permanecerá “excepcionalmente” fechado durante o dia de hoje.
Não é a primeira vez que um centro comercial toma este tipo de medida por temor aos “rolezinhos”. No domingo passado, o Shopping Leblon, no Rio de Janeiro, também anunciou seu fechamento pelo mesmo motivo.
Além disso, no último sábado, o Shopping JK Iguatemi, em São Paulo, também fechou as portas para evitar a entrada de manifestantes que participavam de um ato contra racismo.
O centro comercial bloqueou as entradas para pedestres pouco antes da chegada dos manifestantes. Na semana anterior, o mesmo shopping impediu um “rolezinho” apoiado em uma liminar. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.