Sindicatos encerram greve de controladores aéreos na França

  • Por Agencia EFE
  • 25/06/2014 16h23

Paris, 25 jun (EFE).- O sindicato Unsa-ICNA anunciou nesta quarta-feira que decidiu encerrar a greve de controladores aéreos na França, iniciada ontem e que em seus dois primeiros dias levou ao cancelamento de 20% dos voos previstos.

Depois de se reunir hoje com o secretário de Estado de Transporte, Frédéric Cuvillier, o sindicato constatou em comunicado que obteve “um avanço” e que “foram manifestadas a gravidade e a urgência da situação”.

O representante do governo “reconheceu a importância da necessidade de investimento” para o setor, acrescentou o Unsa-ICNA, que considerou que, embora suas reivindicações não tenham terminado, por enquanto o protesto, previsto em princípio até domingo, “cumpriu sua incumbência”.

A central convocou a greve contra o plano francês de controle do tráfego aéreo que deve ser apresentado no próximo dia 30 em Bruxelas, pois considera que não oferece recursos suficientes e põe em risco os princípios de segurança e de qualidade de serviço.

O aumento do tráfego aéreo e a queda no número de funcionários, segundo o sindicato, coloca a navegação aérea “em uma situação insustentável” se não for reforçada sua capacidade financeira para modernizar o sistema e permitir novas contratações. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.