Síria acusa “países que apoiam terrorismo” pelo duplo atentado em Beirute

  • Por Agencia EFE
  • 19/02/2014 12h02

Damasco, 19 fev (EFE).- O primeiro-ministro sírio, Wael al Halqi, afirmou nesta quarta-feira que os países que apoiam, encorajam e financiam o terrorismo são os responsáveis pelo duplo atentado perpetrado hoje em Beirute, uma ação que resultou na morte de pelo menos quatro pessoas.

Em comunicado, divulgado pela agência de notícias “Sana”, Halqi afirmou que o terrorismo, respaldado por esses estados que preferiu não nomear, constitui uma fonte de instabilidade na Síria, no Líbano e em toda a região.

Para o primeiro-ministro sírio, a ONU e seu Conselho de Segurança devem cumprir seus deveres em relação à luta antiterrorista, “que ameaça a todo o mundo”, e adotar resoluções para que esses países deixem de amparar o terrorismo.

O regime de Damasco diz enfrentar grupos terroristas em seu território, os quais tentam desestabilizar a ordem no país – segundo ele -, e acusa países como a Turquia, Catar e Arábia Saudita de dar respaldo a suas atividades.

Pelo menos quatro pessoas morreram hoje e mais de 100 ficaram feridas em um duplo atentado próximo ao centro cultural iraniano no bairro de Bir Hassan, no sul de Beirute, em um novo ataque contra os redutos do grupo xiita Hezbollah, aliado do regime de Bashar al Assad. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.