Skaf vai ao Congresso em esforço contra mudanças no auxílio-doença

  • Por Estadão Conteúdo
  • 24/02/2015 21h19
SÃO PAULO, SP, 30.09.2014: DEBATE-SP - Debate entre os candidatos ao governo do Estado de São Paulo, promovido pela TV Globo, na noite desta terça-feira (30), na sede da Rede Globo, na zona sul de São Paulo. Presentes os candidatos Geraldo Alckmin (PSDB), Alexandre Padilha (PT), Paulo Skaf (PMDB), Gilberto Maringoni (PSOL), Gilberto Natalini (PV), Walter Ciglioni (PRTB) e Laércio Benko (PHS). (Foto: Rodrigo Dionisio/Frame/Folhapress) Frame/Folhapress Paulo Skaf - Debate candidatos ao governo de SP

Em meio ao esforço do governo para convencer os parlamentares a aprovarem as medidas de ajuste fiscal, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (Fiesp), Paulo Skaf, fará uma cruzada nessa quarta-feira, 25, no Congresso Nacional contra as mudanças nas regras para a concessão do auxílio-doença. Ele terá reunião às 14h30 com o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Às 15h, Skaf se reunirá com o presidente do Senado Federal, Renan Calheiros (PMDB-AL). As mudanças nas regras do auxílio-doença fazem parte do pacote de medidas de reformas do governo Dilma Rousseff para garantir o ajuste fiscal deste ano.

A indústria quer derrubar a medida que aumenta o custo para as empresas. Até agora, a empresa era obrigada a pagar o salário integral do funcionário afastado por doença apenas nos primeiros 15 dias. A partir de março, terá de pagar o salário integral nos primeiros 30 dias.

Isso significa que afastamentos entre 15 e 30 dias, antes bancados pelo Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), passarão a ser custeados pelas empresas. Isso dará um alívio ao caixa da Previdência Social.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.