Snapchat incluirá anúncios para usuários dos EUA a partir deste fim de semana

  • Por Agencia EFE
  • 18/10/2014 02h17

San Francisco, 17 out (EFE).- O Snapchat, aplicativo para smartphones que permite enviar fotos que são apagadas após serem vistas, começará a mostrar anúncios publicitários a seus usuários nos Estados Unidos neste fim de semana.

Em comunicado publicado nesta sexta-feira (data local), a empresa garantiu que, ao contrário de outras redes sociais como Twitter ou Facebook, a veiculação da publicidade não será personalizada de acordo com as preferências dos usuários.

“Algumas companhias dedicam muito tempo e analisam muitos dados sobre as pessoas para saber quais são os anúncios que mais lhes interessam. O produto que nós revelamos hoje é muito mais simples”, explicou a empresa.

Os anúncios serão mostrado nas “atualizações recentes” e os usuários poderão escolher se querem vê-lo ou não. Segundos depois de clicada, a mensagem publicitária some. Ou expira após o prazo de 24 horas se a pessoa optar em não abri-la.

“Não misturamos anúncios com a informação pessoal do usuário, seja nas fotos ou nos chats. Isso seria muita falta de educação. Queremos ver se podemos oferecer uma experiência divertida e informativa, como costumavam ser os anúncios antes que se tornassem personalizados”, disse a empresa.

A inclusão de anúncios é a primeira medida conhecida tomada pelo Snapchat para gerar receitas. A companhia foi criada em 2011 e alcançou grande popularidade entre os usuários, principalmente os mais jovens. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.