Sob salva de palmas, Thomaz Alckmin é sepultado em Pindamonhangaba

  • Por Jovem Pan
  • 03/04/2015 19h27
SÃO PAULO, SP, 03.04.2015: THOMAZ-ALCKMIN - Enterro do corpo de Thomaz Rodrigues Alckmin, 31, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), no túmulo da família no cemitério municipal de Pindamonhangaba (a 156 km de São Paulo). (Foto: Eduardo Anizelli/Folhapress) Eduardo Anizelli/Folhapress Geraldo Alckmin e família sepultam o corpo de seu filho

O sepultamento de Thomaz Alckmin foi realizado na noite desta sexta-feira (03), por volta das 19h no Cemitério Municipal de Pindamonhangaba. O caixão com o corpo do filho mais novo do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, chegou à cidade, aproximadamente, às 18h. Ao chegar na cidade, o governador do Estado autorizou um velório público aos populares e políticos da região.

Cerca de cinco mil pessoas, segundo dados da Polícia Militar, acompanharam o velório, cortejo e sepultamento de Thomaz. Sob luzes de holofote – já que o cemitério não possui iluminação -, familiares e amigos se despediram do piloto que foi vítima de um acidente de helicóptero em Carapicuíba, na Grande SP.

Seguranças chegaram a fechar os portões para limitar a entrada de pessoas no cemitério. Alguns familiares e amigos ainda ficaram do lado de fora e acenaram aos seguranças para que a entrada fosse liberada.

O sepultamento atrasou cerca de duas horas do horário previsto para que se pudesse esperar a chegada de Isabella, filha mais velha de Thomaz, que mora com a mãe na Noruega.

Thomaz Alckmin foi enterrado ao lado de seus avós maternos e da babá de seu pai quando este era criança e ainda morava na cidade.

O administrador de empresas, filho mais novo do governador deixou duas filhas, Julia, recém-nascida e Isabella, de 10 anos.

Ao final, uma salva de palmas foi feita em homenagem a Thomaz e em solidariedade à família.

O velório

Thomaz Alckmin foi velado no Hospital Albert Einstein, na zona sul da capital. A cerimônia começou às 04h30 da manhã e o corpo ficou até as 14h00 no local, quando começou a ser transportado de carro até o município de Pindamonhagaba, cidade natal de Geraldo Alckmin.

O acidente

O helicóptero caiu sobre uma casa no Condomínio Fazendinha, em Carapicuíba, na Grande São Paulo. De acordo com informações do Corpo de Bombeiros e da Defesa Civil local, as cinco pessoas que estavam à bordo morreram.

O produtor do programa Pânico presenciou o momento em que o helicóptero estava voando desgovernado. Em entrevista à repórter Izilda Alves, ele afirmou que a aeronave caiu a cerca de 70 metros de distância de sua residência. “Eu vi o helicóptero passar por cima da minha casa, ele tava com o bico virado pra baixo e de ponta cabeça, completamente fora de controle”, afirma.

O engenheiro Ricardo Fuchs contou que a “aeronave veio desgovernada e quando chegou em cima das duas casas ela virou e na hora que virou ficou na posição normal de um helicóptero já não tinha mais sustentação”.

Segundo ele, a aeronave batem no telhado de uma casa e a cabine caiu na lateral de sua residência.

As vítimas

Além de Thomaz Alckmin, filho do governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, estavam na aeronave, mais quatro pessoas.

Entre elas: o mecânico da Seripatri Paulo Henrique Moraes, 42 anos; o piloto da Seripatri Carlos Haroldo Esquerdo Gonçalves, de 53 anos e mais de 30 anos de experiência; o mecânico da Helipark Erick Martinho, 36 anos e o mecânico da Helipark Leandro Souza, 34 anos.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.