Sobe para 10 o número de mortos em acidente no metrô de Moscou

  • Por Agencia EFE
  • 15/07/2014 06h57
  • BlueSky

Pelo menos dez pessoas morreram nesta terça-feira (15) e outras 50 se encontram em estado grave depois que três vagões de um trem do metrô de Moscou – o principal meio de transporte da capital russa – descarrilaram, segundo as últimas informações da prefeitura da cidade.

“Por enquanto há dez mortos”, disse o vice-prefeito para serviços comunitários de Moscou, Piotr Biryukov, citado pela agência “Interfax”.

Biryukov acrescentou que 149 pessoas solicitaram atendimento médico, delas 106 foram hospitalizadas.

Além disso, uma fonte do Ministério para Situações de Emergência do país disse à agência “RIA Novosti” que, entre os hospitalizados, “50 se encontram em estado grave”.

O acidente aconteceu no trecho entre as estações “Slavianski Bulvar” e “Park Pobedy”, no leste da cidade.

Cerca de 20 ambulâncias e oito helicópteros chegaram até a estação “Slavianski Bulvar”, a mais próxima do local onde aconteceu o descarrilamento e de onde foram retiradas mais de 350 pessoas.

“Um dos vagões onde havia cerca de 20 pessoas ficou seriamente danificado”, disse uma fonte policial citada pela “RIA Novosti”.

Segundo o Ministério para Situações de Emergência, o acidente aconteceu devido a uma queda abrupta da tensão elétrica, que provocou um erro no sistema de sinalização e a frenagem brusca do trem.

As autoridades organizaram o serviço de ônibus para transportar os passageiros entre as estações afetadas pelo acidente.

O acidente de hoje é o mais grave no metrô de Moscou nos últimos dois anos. No dia 5 de junho de 2012 um incêndio entre as estações centrais “Biblioteka Lenina” e “Okhotnyi Riad” obrigou a evacuação de mais de 4,5 mil passageiros. 

 

 

 

 

 

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.