Sobe para 11 o número de mortos em incêndio em shopping na Rússia

  • Por Agencia EFE
  • 13/03/2015 05h13

Moscou, 13 mar (EFE).- Os serviços de resgate localizaram nas últimas horas os corpos de outras seis vítimas do incêndio que arrasou há dois dias um centro comercial na cidade russa de Kazan, após o que o número de mortos na tragédia subiu para 11.

As autoridades russas calculam, de acordo com as denúncias de cidadãos que não conseguem localizar seus parentes, que pelo menos outras 20 pessoas poderiam seguir sob os escombros do shopping Admiral.

Os trabalhos de remoção de escombros avançam lentamente apesar de quase mil soldados dos serviços de emergência trabalharem por turnos de dia e noite no local da tragédia.

Dos 12 feridos por queimaduras ou intoxicação que continuam internados nos hospitais da capital tártara, três se encontram em estado grave, mas estável, segundo os últimos dados das autoridades sanitárias.

As autoridades russas detiveram ontem o diretor do arrendatário do centro comercial, a quem acusam de “não organizar a evacuação nem o trabalho do pessoal de segurança, que não evitou que os proprietários das lojas que queriam salvar sua mercadoria entrassem no edifício” quando este já estava em chamas.

O incêndio no movimentado centro comercial de Kazan obrigou a evacuação de 650 pessoas do edifício, já que o fogo se propagou com extrema rapidez por uma superfície de 4.000 metros quadrados.

Segundo as primeiras versões oficiais, o motivo do incêndio pode ter sido uma falha na rede elétrica do primeiro andar do prédio. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.