Sobe para 14 o número de mortos em terremoto no Chile
Santiago do Chile, 23 set (EFE).- O número de mortos em consequência do terremoto ocorrido na quarta-feira passada no norte do Chile subiu de 13 para 14, informaram nesta quarta-feira fontes da marinha chilena.
Os tripulantes de um helicóptero que saiu da embarcação Sargento Aldea conseguiram retirar o corpo de uma mulher achado hoje nas cercanias da cidade de Caleta Hornos, localizada ao norte de La Serena, afirmou o capitão de Puerto de Coquimbo, tenente Raúl Ceballos.
A 14º vítima foi identificada como Yolanda Carrasco, de 52 anos, segundo indicou o jornal “La Tercera” em seu site, após uma perícia da polícia do Chile e do Serviço Médico Legal.
Após o sismo de magnitude 8,4 graus na escala Richter, o saldo foi de cinco pessoas desaparecidas, 13.393 afetados e 4.000 imóveis inabitáveis ou destruídos, segundo um balanço oficial divulgado ontem pelo Escritório Nacional de Emergência (Onemi).
Os analistas assinalaram que já foram registradas mais de 600 réplicas desde a ocorrência do terremoto, das quais pelo menos 20 tiveram magnitudes superiores a 6 graus. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.