Sobe para 17 o número de mortos em incêndio em asilo no México
Cidade do México, 24 jun (EFE).- O número de vítimas do incêndio que arrasou ontem um asilo em Mexicali, capital do estado de Baja California, subiu para 17, informou nesta quarta-feira o prefeito da cidade, Jaime Rafael Díaz Ochoa.
Conforme disse à “Imagen Radio”, atualmente, há quatro idosos hospitalizados, um deles em estado muito grave, enquanto outros três estão em recuperação progressiva.
Por volta das 4h (horário local, 8h em Brasília) o “Hermoso Atardecer”, um precário asilo para idosos abandonados, pegou fogo, em uma das maiores tragédias deste tipo no país.
De acordo com o prefeito, no momento do incêndio três funcionários e um segurança, que saíram ilesos, estavam no asilo. A instalação elétrica não apresentava problema e o local tinha câmaras de segurança e detectores de fumaça. Ele lembrou que a casa era feita de um material “leve” por estar em uma zona sísmica e por conta do “clima extremo” da região.
Esta versão difere da de Humberto Cota, identificado pelos empregados como responsável pelo local, embora ele garanta haver deixado à administração há alguns meses.
Conforme ele disse à Agência Efe ontem, algumas áreas do asilo tinham tetos de lâmina de metal por causa das carências econômicas e outros motivos que lhes impediram de ter instalações adequadas.
Em entrevista a “Televisa”, o prefeito disse que é possível que o fogo “tenha sido provocado”. Ele elogiou o trabalho do Corpo de Bombeiros, que conseguiu controlar as chamas, no terreno de 600 metros quadrado, em apenas 30 minutos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.