Sobe para 24 o número de mortos por temporal e inundações no Chile

  • Por Agencia EFE
  • 02/04/2015 00h10

Santiago do Chile, 1 abr (EFE).- Uma semana depois das inundações que provocaram uma catástrofe na região do Atacama, no norte do Chile, aumentou para 24 o número de mortos e para 69 o de desaparecidos, segundo um relatório oficial divulgado na noite desta quarta-feira.

Os novos números foram proporcionados pelo diretor do Escritório Nacional de Emergência (Onemi), Ricardo Toro, após a realização de um comitê operacional de emergência, que foi liderado pelo subsecretário do Interior, Mahmoud Aleuy.

Em relação ao helicóptero desaparecido que trabalhava em trabalhos de ajuda e que era pilotado pelo marido de uma prima da presidente Michelle Bachelet, o diretor da Onemi declarou que ainda não se tem nenhuma notícia sobre seu paradeiro.

Por sua vez, o comandante da quinta brigada aérea da Força Aérea do Chile (FACH), general Roberto Avendaño, reconheceu que as condições meteorológicas se mantiveram desfavoráveis durante o dia de hoje e anunciou que a busca será retomada na manhã desta quinta-feira. EFE

mc/rsd

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.