Sobe para 27 número de mortos em ataque contra aeroporto do Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 09/06/2014 02h37

Islamabad, 9 jun (EFE).- Os mortos no ataque desta madrugada contra o maior aeroporto do Paquistão, na cidade de Karachi, chegam 27 pessoas, enquanto continua o tiroteio entre forças de segurança e agressores, disseram à Agência Efe fontes oficiais.

Um agente policial afirmou que há três insurgentes entrincheirados em um hangar, enquanto os outros dez integrantes do comando que atacou pouco antes da meia-noite local morreram, três deles ao detonar as cargas explosivas.

Além dos dez agressores, morreram nove membros da segurança do aeroporto, três das forças de segurança e cinco trabalhadores das instalações do aeroporto da cidade meridional.

A fonte acrescentou que 23 pessoas ficaram feridas no transcurso do ataque, quatro delas em estado grave.

Entre oito e dez homens entraram no antigo terminal do Aeroporto Internacional Jinnah. Eles foram barrados após alegarem que eram da segurança e que tinham esquecido os cartões de identificação, o que provocou um confronto com armas e granadas.

O aeroporto ficou rodeado por forças de segurança paquistanesas, entre elas paramilitares e policiais, que estão permitindo a entrada de equipes de resgate para retirar os trabalhadores do local para áreas seguras, segundo o jornal. EFE

pmm-lar/ma

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.