Sobe para 3 o número de mortos em inundações na região central da Argentina

  • Por Agencia EFE
  • 11/08/2015 20h17

Buenos Aires, 11 ago (EFE).- Ao menos três pessoas morreram, uma segue desaparecida e mais de 2 mil estão desabrigadas devido às inundações provocadas pelas fortes chuvas que castigam a região central da Argentina, informaram nesta terça-feira à Agência Efe fontes oficiais.

A primeira das vítimas mortais foi uma criança de 11 anos, que morreu na última quinta-feira na cidade de Pilas, na província de Buenos Aires, ao ser arrastado por uma enchente.

Em Campana, na mesma província, um homem morreu no sábado após o incêndio de sua casa em uma região isolada. Ele se negou a deixar o local mesmo com os pedidos das autoridades. Já em Quilmes, os bombeiros encontraram ontem o corpo de um homem em uma casa alagada.

“Há uma pessoa morta. Ainda não sabemos como isso ocorreu, falta a autópsia”, disseram à Efe fontes desde a Defesa Civil de Quilmes, na periferia sul de Buenos Aires, onde 35 pessoas seguem desabrigadas.

Na capital, a Prefeitura conseguiu retirar um carro que caiu em um rio durante o fim de semana, mas o motorista segue desaparecido.

As enchentes provocadas pelas chuvas e pelos fortes ventos colocaram em situações críticas várias cidades. Em Salta, as águas chegaram a 9,30 metros, o maior nível histórico, e a mais de 700 pessoas desabrigadas. Além disso, vários deixaram suas casas de forma preventiva.

As chuvas deram uma trégua hoje na região afetada, mas voltam amanhã, segundo a previsão meteorológica. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.