Sobe para 31 o número de mortos em atentado suicida do EI na Turquia

  • Por Agencia EFE
  • 21/07/2015 06h27

Istambul, 21 jul (EFE).- O número de mortos no atentado suicida realizado no domingo em Suruç, no sudeste da Turquia, subiu para 31 pessoas, informou nesta terça-feira o governo do país, que responsabilizou o grupo Estado Islâmico (EI) pelo ataque.

“Ainda há 32 pessoas nos hospitais, algumas delas em estado muito grave. Rezemos para que não morram”, disse o vice-primeiro-ministro da Turquia, Numan Kurtulmus, em entrevista coletiva realizada hoje em Suruç, completando 104 ficaram feridos no atentado.

O vice-primeiro-ministro reiterou que os indícios apontam o EI como responsável pela tragédia, apesar de destacar que as autoridades consideram todas as possibilidades. Sobre a identidade do autor, ainda não há dados conclusivos.

“Há muita informação, muitas suspeitas, mas ainda nada concreto”, indicou Kurtulmus, mesmo com várias fontes locais afirmando que uma mulher de 18 ou 19 anos seria a responsável pelo atentado.

O jornal “Hürriyet” ressaltou hoje que há possibilidade de o suicida ser um homem disfarçado de mulher, dada a dificuldade de as autoridades identificarem os restos mortais por causa da explosão. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.