Sobe para 35 o número oficial de mortos no desmoronamento dos EUA

  • Por Agencia EFE
  • 09/04/2014 17h45

Washington, 9 abr (EFE).- A recuperação de mais dois corpos elevou nesta quarta-feira para 35 o número de vítimas mortais do desmoronamento de terra que no último dia 22 de março sepultou uma zona rural da cidade de Oso, no noroeste dos Estados Unidos, e reduziu a dez o de desaparecidos, informaram fontes policiais.

Dos 35 cadáveres recuperados, 31 já foram identificados, informaram as autoridades sanitárias do condado de Snohomish.

O desmoronamento de terra levou pela frente casas e árvores e sepultou sob o lodo uma área rural perto de Oso, um município de 200 moradores situado 60 quilômetros ao noroeste de Seattle, um dos principais centros urbanos do país.

Apesar da busca empreendida desde então por possíveis sobreviventes, entre a massa de lama, pedras, árvores e restos de edificações em que ficou transformada a área depois do desmoronamento, ninguém foi resgatado com vida.

As dez pessoas que ainda seguem desaparecidas, de idades entre quatro e 91 anos, representam um número muito menor que o que se ventilou nos dias imediatamente posteriores ao deslizamento, nos quais se chegou a falar da possibilidade de 170 desaparecidos.

O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, que na semana passada assinou a declaração de “grande catástrofe” pelo desmoronamento, visitará a área no próximo dia 22 de abril, segundo anunciou esta terça-feira a Casa Branca. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.