Sobe para 50 número de mortos em naufrágio no litoral da Malásia
As autoridades da Malásia informaram neste domingo (06) que pelo menos 50 pessoas morreram após naufragar na quinta-feira (03) passada um navio com imigrantes ilegais na península de Malaca, no litoral ocidental do país.
As equipes de emergência enviadas para a região recuperaram 20 passageiros, embora as esperanças de encontrar mais sobreviventes enquanto continuam os trabalhos de busca estejam diminuindo.
“Desde a sexta-feira recuperamos 35 corpos (…) Esperamos encontrar mais (corpos) nos próximos dias”, disse para a imprensa Mohamad Aliyas Hamedan, porta-voz da Agência de Segurança Marítima da Malásia.
A embarcação afundou na península de Malaca, perto do litoral do estado de Selangor, de onde tinha partido pouco antes em direção à Indonésia com mais de 70 pessoas a bordo, segundo as autoridades.
O barco zarpou de madrugada para evitar ser detectado pelas autoridades fronteiriças em direção à ilha indonésia de Sumatra, mas afundou devido à sobrecarga de passageiros e ao mal estado do mar, segundo as primeiras declarações oficiais.
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.