Sobe para 51 o número de desaparecidos após fortes chuvas no Japão
Tóquio, 22 ago (EFE).- O número de desaparecidos pelas fortes chuvas que caíram na madrugada de quarta-feira sobre a cidade de Hiroshima, no oeste do Japão, segue aumentando e subiu nesta sexta-feira (data local) para 51, enquanto o número de falecidos se mantém em 39.
As autoridades não descartam que o número de vítimas mortais e pessoas desaparecidas aumente à medida que avancem os trabalhos de resgate e a polícia e os bombeiros cotejem seus dados.
Pelo menos três mil policiais, bombeiros e soldados do exército formam o dispositivo de resgate, centrado sobretudo na busca de pessoas arrastadas pelas cheias de rios e canais, deslizamentos de terra ou fluxos de lodo.
Estes trabalhos de resgate tiveram que ser suspensos na madrugada passada pelas fortes chuvas na região.
A Agência Meteorológica do Japão prevê fortes chuvas e fortes tempestades com perigo de inundações nessa e em outras áreas do país entre sexta-feira e no sábado.
Durante a madrugada de terça para quarta-feira, na cidade de Hiroshima, caíram em apenas três horas 200 milímetros de água, o equivalente ao que se recolhe normalmente em todo o mês de agosto nesta região montanhosa.
Entre as 39 vítimas mortais causadas pela catástrofe há três crianças de dois, três e 11 anos, além de um dos bombeiros que participava dos trabalhos de resgate de um deles.
A cidade de Hiroshima já sofreu em 1999 o efeito de fortes chuvas parecidas, que naquela ocasião provocaram a morte de 20 pessoas. EFE
raa/rsd
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.