Sobe para 6 número de corpos retirados de mina inundada da Colômbia

  • Por Agencia EFE
  • 15/05/2015 18h24

Bogotá, 15 mai (EFE).- Equipes de resgate recuperaram nesta sexta-feira dois corpos de mineiros presos em uma mina de ouro inundada no centro da Colômbia, fazendo subir para seis o total de corpos retirados do local da tragédia, informou a União Nacional para a Gestão do Risco de Desastres (UNGRD).

A inundação da mina ocorreu na quarta-feira passada em Riosucio, departamento de Caldas e deixou 15 mineiros presos. A identificação dos mortos é realizada na unidade de Medicina Legal de Pereira, capital do departamento vizinho de Risaralda, segundo a entidade em comunicado no qual acrescentou que seu diretor, Carlos Ivan Márquez, voltou à região para supervisionar as operações de resgate.

“Estão em funcionamento 23 motobombas e hoje foi instalado um gerador elétrico de maior potência e um equipamento submersível por parte da Agência Nacional de Mineração, a fim de otimizar a operação”, esclareceu a UNGRD em comunicado.

A tragédia ocorreu na zona rural conhecida como El Playón, do município de Riosucio no momento em que 60 trabalhadores estavam em plena atividade, a maioria deles conseguiu fugir.

Ao todo, 80 pessoas do Sistema Nacional de Gestão do Risco de Desastres (SNGRD), Defesa Civil e Cruz Vermelha, além de bombeiros, militares e socorristas da Agência Nacional Mineira trabalham nas operações de resgate. EFE

mlb/cdr

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.