Sobe para 65 o número de mortos em naufrágio na China
Pequim, 4 jun (EFE).- O número de mortos no naufrágio do “Estrela Oriental” no rio Yang Tsé, no centro da China, subiu para 65 depois que 39 corpos foram retirados de dentro do navio, informou nesta quinta-feira (data local) a emissora oficial “CFTV”.
Em uma corrida contra o relógio por encontrar sobreviventes, as equipes de resgate começaram a perfurar a parte do casco da embarcação que sobressaía da água do rio.
Os especialistas tomaram esta decisão depois que aparentemente foram escutados ruídos no interior do navio, o que lhes levou a pensar que ainda poderia haver oxigênio nessa parte da embarcação e, portanto, pessoas respirando.
No entanto, até a primeira hora de hoje não se informou de nenhum resgate.
A persistente chuva e a rapidez das correntes do Yang Tsé onde se encontra a embarcação quase completamente afundada complicavam ontem o trabalho das equipes deslocadas ao local.
Por enquanto, apenas 14 pessoas foram resgatadas com vida do navio, que transportava 456 em uma rota turística de mais dez dias de uma cidade do leste até o centro do país.
As autoridades voltaram a afirmar ontem que um tornado foi a causa do acidente, apesar de alguns familiares de desaparecidos – agora mais de 300 – duvidarem dessa versão e criticarem o fato de não poder estar no local onde trabalham as equipes do resgate.
Por enquanto, o governo lhes ajudou com o transporte para Jianli, custeando suas refeições e estadias em hotéis, onde por enquanto lhes obriga a permanecer. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.