Sobe para 688 número de mortos confirmados no terremoto do Nepal
(atualiza número de mortos).
Katmandu, 25 abr (EFE).- O número de mortos no terremoto de 7,8 graus que sacudiu o Nepal neste sábado já subiu para 688, segundo fontes oficiais.
Fontes do Centro Nacional de Operação de Emergência, vinculado ao Ministério do Interior, confirmaram a Efe o número de mortos, 181 deles em Katmandu, que é a região mais afetada do país pelo terremoto, mas indicaram que ainda não há dados oficiais sobre o número total de feridos.
Todos os hospitais da capital estão em estado de emergência, enquanto equipes de resgate e voluntários trabalham entre os escombros em busca de sobreviventes..
Segundo pôde constatar Efe, dezenas de pessoas estão recebendo atenção / atendimento sanitária nas ruas da capital perante a impossibilidade de atender a todos os feridos nas instalações dos centros de saúde.
Em Katmandu edifícios desabaram, principalmente os mais antigos, incluídos templos e monumentos, e milhares de pessoas estão nas ruas com medo que outras edificações colapsem.
Ruas e estradas ao redor da capital estão completamente destruídas e com fendas.
A imprensa local informou que a torre Dharahara, uma importante atração turística do Nepal, caiu e ficou transformada em escombros.
O aeroporto internacional de Katmandu foi reaberto após permanecer fechadopor várias horas durante a manhã.
O terremoto teve seu epicentro em um ponto a 80 quilômetros ao noroeste de Katmandu, e foram registradas pelo menos 16 réplicas entre 4,2 e 6,6 graus.
Não há comunicação na região após o terremoto. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.