Sobe para 9 o número de mortos em naufrágio de barco na Malásia

  • Por Agencia EFE
  • 18/06/2014 23h52

Bangcoc, 19 jun (EFE).- As autoridades da Malásia elevaram para nove o número de mortos no naufrágio de ontem envolvendo uma embarcação de madeira, em frente ao litoral da Malásia, na qual viajavam 97 imigrantes ilegais, informou nesta quinta-feira (data local) a imprensa local.

Cerca de 67 pessoas foram resgatadas, ou chegaram em terra por seus próprios meios, após o acidente ocorrido na terça-feira pela noite no Estreito de Malaca, a cerca de quatro quilômetros da cidade de Banting, no centro do litoral oeste da Malásia, de acordo com o jornal “The Star”.

A polícia calcula que 97 pessoas, entre elas várias crianças, estavam na embarcação que afundou por causa de um vazamento, mas não descarta que esse número seja maior.

Segundo a mesma fonte, os passageiros são da Indonésia, sem documentos válidos, que retornavam ao seu país para as celebrações muçulmanas do Ramadã, que começa na semana que vem.

“Acreditamos que o barco estava a caminho de Tanjung Balai, em Sumatra (Indonésia)”, disse o chefe de polícia local, Abdul Samah.

“Com base no tamanho da embarcação, achamos que estava sobrecarregada, já que não deveria transportar mais de 40 pessoas”, acrescentou Samah.

Milhares de indonésios cruzam o Estreito de Malaca para trabalhar nas plantações e indústrias da Malásia. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.