Sobe para cinco número de vítimas da explosão em maternidade do México

  • Por Agencia EFE
  • 06/02/2015 15h09
  • BlueSky

México, 6 fev (EFE).- O governo da Cidade do México informou nesta sexta-feira a morte de Jorge Luis Tinoco, maqueiro do Hospital Materno Infantil de Cuajimalpa destruído no último dia 29 por uma explosão por gás, elevando a cinco o número de vítimas.

Tinoco, que participou da remoção de várias crianças que estavam no hospital quando a explosão aconteceu, “não respondeu aos tratamentos”, explicou o comunicado. O governo lamentou a morte do rapaz de 27 anos, e destacou que desde o primeiro dia de internação a Secretaria de Saúde manteve “contato com os familiares” e continuará prestando apoio neste “momento doloroso”.

Além do maqueiro e de uma enfermeira que morreu na quarta-feira, no dia do acidente dois bebês e uma mulher faleceram, e mais de 70 pessoas ficaram feridas. A maioria dos hospitalizados já teve alta e apenas 14 permanecem internados, incluindo nove recém-nascidos.

A explosão aconteceu aparentemente por um escapamento de gás em uma mangueira do caminhão que abastecia o hospital público, localizado na zona oeste da Cidade do México. O motorista do caminhão foi preso e uma investigação foi aberta contra a Gás Express Nieto, empresa proprietária do veículo e desde 2007 fornecedora do governo. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.