Sobem para 11 número de mortos em naufrágio de embarcação no rio Paraguai

  • Por Agencia EFE
  • 27/09/2014 12h17

Assunção, 27 set (EFE).- Equipes de resgate recuperaram neste sábado três corpos após o naufrágio, na quarta-feira, de uma embarcação turística com 26 ocupantes no Rio Paraguai, elevando o número de mortos a 11, enquanto três pessoas continuam desaparecidas, informou à Agência Efe a polícia paraguaia.

Os responsáveis pelo resgate encontraram três corpos sem vida durante a manhã deste sábado, que se somam aos oito que já haviam sido encontrados até sexta-feira, disse à Agência Efe o delegado do departamento de Alto Paraguai, Juan Ramírez, onde ocorreu o fato.

Entre os mortos, nove eram turistas brasileiros e dois paraguaios, segundo Ramírez, que assegurou que as autoridades estão instalando um rebocador para tirar a embarcação que afundou durante o dia de hoje.

Três pessoas continuam desaparecidas.

Um dos corpos recuperados estava a aproximadamente 8 quilômetros do local do naufrágio, enquanto os outros dois estavam a poucos metros do barco acidentado, segundo Ramírez.

Doze pessoas foram resgatadas com vida, sete delas tripulantes, todas de nacionalidade paraguaia, enquanto as outras cinco são turistas brasileiros.

A embarcação, que oferecia serviços turísticos para a prática de pesca, tombou por causa de uma tempestade que provocou ventos de até 93 km/h.

Equipes paraguaias trabalham em coordenação com a Marinha do Brasil no Porto Murtinho, próxima à paraguaia de Carmelo Peralta.

Na terça-feira, uma embarcação de treino da Marinha boliviana naufragou também na hidrovia Paraguai-Paraná e pelo menos duas pessoas morreram.

Os corpos da jornalista de televisão Liliam Ortega Soto e do cadete Jesús Rubén Quispe Churata foram encontrados de Forte Coimbra, no Brasil. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.