Sobem para 110 mortos pelas chuvas no leste do Paquistão

  • Por Agencia EFE
  • 06/09/2014 04h03
  • BlueSky

Islamabad, 6 set (EFE).- Subiu para 110 o número de mortos por causa das fortes chuvas registradas no leste do Paquistão desde quarta-feira, e outras 148 pessoas ficaram feridas e 650 casas destruídas, informou neste sábado o governo paquistanês.

O executivo do país asiático afirmou em comunicado que a evacuação das pessoas e do rebanho será agilizada em breve assim que as vias de acesso entre as regiões afetadas, Punyab, Gilgit-Baltistan, e a Caxemira paquistanesa forem liberadas.

Várias inundações causadas pela chuva incessante destruíram imóveis e provocaram elevações excepcionalmente altas nos níveis dos rios.

As persistentes precipitações, frequentes no país nesta época do ano, de monções, já deixaram dez mortes em agosto na cidade de Peshawar, no noroeste do Paquistão.

Em agosto de 2013, foram mais de cem mortos e 400 mil pessoas atingidas no país asiático, e em 2012 foram 450 mortos e quase cinco milhões de afetados.

As piores inundações da história paquistanesa ocorreram em 2010 após uma monção extraordinariamente intensa, associada a um degelo também especialmente abundante. Foram dois mil mortos e mais de 20 milhões de atingidos.EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.