Sobrevivente de acidente em Belo Monte continua internado

  • Por Agência Brasil
  • 31/05/2015 17h58

Operário trabalha na construção na armação de concreto da casa de força na hidroelétrica de Belo Monte Lalo de Almeida/ Folhapress 06.12.13 Operário trabalha na construção na armação de concreto da casa de força na hidroelétrica de Belo Monte

O funcionário da Usina Belo Monte, no Pará, que teve fratura no ombro após o desabamento de um silo de concreto continua internado: ele será reavaliado amanhã (1º) pela equipe médica que atende os trabalhadores da empresa. Ele e mais duas pessoas, liberadas ontem (30) com ferimentos leves, são os sobreviventes do acidente que matou três ajudantes de produção durante uma operação de descarga de caminhões de cimento por volta das 2h da madrugada de sábado.

De acordo com o Consórcio Construtor Belo Monte, que administra a obra, morreram Denivaldo Soares Aguiar, José da Conceição Ferreira da Silva e Pedro Henrique dos Santos Silva, que atuavam como ajudantes de produção. Em nota, o consórcio lamentou o acidente. “O CCBM solidariza-se com a dor dos familiares e amigos, e está prestando todo o apoio às famílias”, diz trecho do documento.

Localizada no Rio Xingu, no Pará, a Usina de Belo Monte terá capacidade instalada de 11,2 mil megawatts, tendo sua conclusão prevista para o início de 2019.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.