Sobrinho do papa Francisco é assaltado na Argentina
Buenos Aires, 18 jun (EFE).- José Ignacio Bergoglio, um dos sobrinhos do papa Francisco, sofreu um assalto quando saía de casa ontem, na província de Buenos Aires, por um grupo de criminosos que pretendia roubar o domicílio.
O fato ocorreu durante a noite, na cidade de Ituzaingó, a 30 quilômetros da capital argentina, quando José e sua namorada, Marina Muro, saíam de sua casa para jantar. Eles foram ameaçados por homens armados, obrigados a sair do carro e retirar os pertences. Os bandidos fugiram ao ver um carro da polícia se aproximar.
“Apesar de feia situação vivida neste fato de insegurança há 2 horas, quero agradecer a rápida atuação da polícia que apareceu quase que imediatamente na nossa casa”, publicou o sobrinho do pontífice no Facebook.
Em declarações à imprensa argentina, Francisco detalhou que os assaltantes “não foram violentos, e que não houve golpes, gritos ou insultos”.
Agora, a polícia de Ituzaingó analisa as imagens das câmaras de segurança para determinar a rota da fuga e o paradeiro dos criminosos. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.