Sociedade precisa ter tolerância zero à violência contra a mulher, diz ministra

  • Por Agência Brasil
  • 02/06/2015 12h00
3 Elza Fiúza/Agência Brasil Eleonora Menicucci

A sociedade brasileira precisa mudar a cultura de passividade em relação à violência contra a mulher, destacou hoje (2) a ministra da Secretaria de Políticas para as Mulheres, Eleonora Menicucci.“É preciso que a sociedade abrace a causa da tolerância zero à violência contra as mulheres”, disse Eleonora, que participou do programa Bom Dia, Ministro, produzido pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República em parceria com a EBC Serviços.

A ministra lembrou que a Casa da Mulher Brasileira é o carro-chefe do Programa Mulher, Viver sem Violência. As mulheres terão acesso a serviços especializados de assistência, como delegacia, juizado, defensoria pública e apoio psicossocial, oferecidos em um mesmo espaço.

A unidade do Distrito Federal, que será inaugurada nesta terça-feira, é a segunda a ser entregue no país. Em fevereiro, foi inaugurada a primeira casa em Campo Grande, Mato Grosso do Sul, onde, segundo a secretaria, já foram feitos 9.340 atendimentos a 2.449 mulheres, com 336 prisões de agressores e 943 medidas protetivas expedidas. “As medidas protetivas salvaram as mulheres da morte”, ressaltou a ministra.

Eleonora Menicucci destacou que o ajuste fiscal não afetará a construção das casas. A pasta deve inaugurar este ano unidades em São Luís, Fortaleza, Salvador e Curitiba. Até abril do ano que vem, devem ser entregues casas em São Paulo, Vitória e Boa Vista.

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.