Soldado espanhol morre no sul do Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2015 11h47
  • BlueSky

Beirute, 28 jan (EFE).- Um soldado espanhol que fazia parte das Forças da ONU para o Líbano (Finul) morreu nesta quarta-feira no sul do país, informaram à Agência Efe fontes diplomáticas espanholas.

As fontes não explicaram as circunstâncias da morte, apesar da Agência Nacional de Notícias (ANN) libanesa assinalar previamente que nessa zona caíram vários foguetes israelenses.

A ANN informou que um soldado espanhol ficou ferido como consequência de um bombardeio israelense contra a zona de Abassiya e que posteriormente perdeu a vida devido à gravidade dos ferimentos.

Por sua vez, um porta-voz da Finul citado pelo jornal libanês “Daily Star” confirmou que um “capacete azul” da citada missão faleceu no sul do Líbano, junto à fronteira com Israel.

O citado porta-voz não confirmou a nacionalidade do falecido e nem as circunstância do fato.

A agência libanesa disse hoje que a “infantaria da ocupação”, em alusão a Israel, atacou as imediações das zonas de Al Mayedia, Kfar Shuba, Al Abassiya e Al Uazani, localizadas no sul do território libanês, considerado reduto do grupo xiita libanês Hezbollah.

Uma fonte militar libanesa explicou à Agência Efe que aconteceu, além disso, um disparo de projétil desde o setor Wazani para território israelense, embora não esteja claro se o lançamento dos foguetes foi efetuado desde o lado libanês da fronteira.

Por sua vez, o Exército israelense informou que um comboio militar foi atacado desde território libanês nas disputadas fazendas de Chebaa, ocupadas por Israel, um ato reivindicado pelo Hezbollah. EFE

  • BlueSky

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.