Soldado espanhol morre no sul do Líbano

  • Por Agencia EFE
  • 28/01/2015 11h47

Beirute, 28 jan (EFE).- Um soldado espanhol que fazia parte das Forças da ONU para o Líbano (Finul) morreu nesta quarta-feira no sul do país, informaram à Agência Efe fontes diplomáticas espanholas.

As fontes não explicaram as circunstâncias da morte, apesar da Agência Nacional de Notícias (ANN) libanesa assinalar previamente que nessa zona caíram vários foguetes israelenses.

A ANN informou que um soldado espanhol ficou ferido como consequência de um bombardeio israelense contra a zona de Abassiya e que posteriormente perdeu a vida devido à gravidade dos ferimentos.

Por sua vez, um porta-voz da Finul citado pelo jornal libanês “Daily Star” confirmou que um “capacete azul” da citada missão faleceu no sul do Líbano, junto à fronteira com Israel.

O citado porta-voz não confirmou a nacionalidade do falecido e nem as circunstância do fato.

A agência libanesa disse hoje que a “infantaria da ocupação”, em alusão a Israel, atacou as imediações das zonas de Al Mayedia, Kfar Shuba, Al Abassiya e Al Uazani, localizadas no sul do território libanês, considerado reduto do grupo xiita libanês Hezbollah.

Uma fonte militar libanesa explicou à Agência Efe que aconteceu, além disso, um disparo de projétil desde o setor Wazani para território israelense, embora não esteja claro se o lançamento dos foguetes foi efetuado desde o lado libanês da fronteira.

Por sua vez, o Exército israelense informou que um comboio militar foi atacado desde território libanês nas disputadas fazendas de Chebaa, ocupadas por Israel, um ato reivindicado pelo Hezbollah. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.