Soldado israelense morre após ser ferido em ofensiva contra Gaza
Jerusalém, 31 ago (EFE).- Um soldado israelense morreu por conta dos ferimentos sofridos em combate no dia 23 de julho durante sua participação na ofensiva militar sobre Gaza, informou neste domingo o Exército.
Segundo um comunicado, o morto foi identificado como Shachar Shalev, um jovem de 20 anos das brigadas paraquedistas que foi gravemente ferido na Faixa seis dias antes do início da fase terrestre da ofensiva contra o Hamas.
De acordo com a edição digital do jornal “Yedioth Ahronoth”, ao ser internado no hospital, os médicos decidiram amputar uma de suas pernas, mas a segunda também teve que passar pelo mesmo procedimento por conta da gangrena e depois seu estado de saúde se deteriorou.
Dois dias atrás outro soldado israelense morreu por causa dos ferimentos sofridos pelos estilhaços de um foguete palestino disparado cinco dias antes da assinatura do cessar-fogo entre israelenses e milícias palestinas -anunciado na terça-feira-, informou a imprensa.
Com a morte de Shalev, chega a 66 o número de soldados israelenses falecidos durante a operação “Limite Protetor”, além de quatro civis -um deles uma criança. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.