Soldado morre e outras 11 pessoas desaparecem em ataques do PKK

  • Por Agencia EFE
  • 22/08/2015 09h01

Ancara, 22 ago (EFE).- Um capitão do exército turco morreu neste sábado no hospital após ficar gravemente ferido ontem à noite no ataque a um posto militar no sudeste do Turquia realizado pela guerrilha curda, o Partido de Trabalhadores de Curdistão (PKK).

Além do capitão, dois soldados ficaram feridos durante o confronto, que durou cerca de uma hora, e foram transferidos em helicóptero ao hospital, onde o tratamento continua, segundo informou o jornal “Hurriyet”.

Em outro incidente na província de Van, também no sudeste do país, dez oficiais de alfândegas e o motorista de seu ônibus desapareceram, e, segundo se especula, poderiam ter sido sequestrados pelo PKK.

Os oficiais deixaram o posto fronteiriço em um micro-ônibus que não chegou a Van, enquanto os que saíram em seus carros particulares chegaram a seus domicílios, após o que se iniciou uma operação de investigação para localizar os desaparecidos.

No último mês, 56 membros das forças de segurança turcas morreram em ataques do PKK, segundo o “Hurriyet”, enquanto o exército e a polícia asseguram ter matado 771 militantes da guerrilha curda em operações tanto no norte do Iraque como dentro da Turquia, lançadas desde que em julho terminou o cessar-fogo vigente nos dois últimos anos. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.