Soldado morto em ataque a base da Otan em Cabul é americano, segundo “CNN”
Washington, 8 ago (EFE).- O soldado que morreu neste sábado junto com oito civis afegãos em um ataque de insurgentes a uma base da Otan em Cabul é americano, disse uma fonte do Pentágono à rede de televisão americana “CNN”.
A Otan informou sobre a morte de um soldado da missão Apoio Decidido, mas não especificou a nacionalidade das vítimas, algo que corresponde a cada país da organização.
Brian Tribus, coronel do exército dos Estados Unidos e porta-voz da missão da Otan, explicou em comunicado que entre os mortos havia um soldado, porém não disse qual era seu país de origem.
Um soldado da Apoio Decidido e oito civis contratados morreram durante o atentado, que aconteceu na noite de ontem e no qual também morreram dois insurgentes, disse a Otan em comunicado.
O ataque às instalações militares em Qasaba, no norte da cidade, começou quando um dos insurgentes detonou um carro-bomba na entrada da base e outros três iniciaram em seguida, dentro dela, um confronto com tropas estrangeiras e afegãs. EFE
Comentários
Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.