Soldados do Exército egípcio matam jovem palestino na fronteira com Gaza

  • Por Agencia EFE
  • 03/01/2015 08h07

Gaza, 3 jan (EFE).- Um jovem palestino morreu por fogo das forças egípcias, estacionadas na fronteira sul da Faixa de Gaza, informaram médicos e testemunhas.

Fontes do hospital Abu Youssef al-Najar da cidade de Rafah, no sul de Gaza, disseram que o morto tinha 23 anos, e que perdeu a vida ontem à noite por disparos de soldados egípcios desdobrados na fronteira entre os dois territórios.

De acordo com o relato de testemunhas, as forças egípcias abriram fogo contra quatro jovens palestinos que tentavam atravessar a zona fronteiriça na altura do bairro Al-Salam da cidade de Rafah.

Fontes de segurança em Gaza confirmaram a morte do jovem e precisaram que os outros três integrantes do grupo foram detidos.

Por enquanto, tanto a identidade do falecido assim como as razões pelas quais o grupo tratou de atravessar para solo egípcio são desconhecidas.

O Egito mantém fechada sua fronteira com a Faixa de Gaza desde um ataque ocorrido no Sinai no final de outubro, que acabou com a vida de 30 soldados egípcios.

Após o fato, o Cairo lançou uma ampla campanha de segurança nessa península que fezc limite com a Faixa de Gaza.

O Exército egípcio também estabeleceu uma zona de segurança na área divisória à Faixa e nos últimos anos destruiu centenas de túneis que conectavam ambos territórios e serviam para o contrabando de produtos, mercadorias e armas a Gaza. EFE

Comentários

Conteúdo para assinantes. Assine JP Premium.